No último dia 23, iniciamos mais uma temporada de Automobilismo Virtual da Lancer Cup no 3WideClub, dessa vez na representação virtual do circuito de Buenos Aires.

Dando continuidade ao sucesso da Temporada 2016/1, a Lancer Cup voltou em grande estilo na Argentina. Com novos nomes escalados para ambas as Classes (Lancer RS e Lancer R), uma hora de evento foi pouco para o show de Automobilismo Virtual proporcionado pelos 20 pilotos do grid.

 

Classificação

Na Sessão de Classificação, o melhor Lancer RS foi Cadu Maciel, com uma diferença de 0,241 milésimos de segundo sobre Adriano Martins. Eyder Rodrigues e Gefferson Pereira, ambos pilotos que subiram da Lancer R, provaram porque mereceram o acesso e conquistaram a segunda fila da Lancer RS. Já na Lancer R, Pedro Zaboroski Jr foi o melhor colocado, com Daniel Gomes (estreante na categoria) em segundo e Alexandre Pereira em terceiro.

 

Etapa 1

Cadu Maciel não largou muito bem. Eyder Rodrigues, que era terceiro, se aproveitou da falha do piloto da Maciel Motorsport na Curva 1, suportou a pressão inicial de Adriano Martins desenhando um X e assumiu a ponta logo no início. Cadu voltou para a pista em 7º. Pablo Bauer (Lancer RS) não largou na luz verde e ocasionou um enrosco logo na largada que espalhou rapidamente os pilotos da Lancer R que vinham atrás ao longo da volta. Melhor para Pedro Zaboroski Jr que manteve a ponta tranquilamente.

Fechando a Primeira Volta, Adriano Martins assumiu a ponta no final da reta oposta, enquanto Gefferson Pereira e Jayson Fabianno duelavam pela 3ª posição, assim como Jackson Douglas e Estevão Diniz brigavam pela 5ª posição, com Cadu Maciel na cola deles. Entre os pilotos da Lancer R, Jozimar Matias tentava se aproximar de Pedro Zaboroski Jr, trazendo com ele André Retek, Alexandre Pereira e Andre Machado em um único pelotão.

A disputa continuou intensa até as últimas voltas de boxes abertos. Aí começou as estratégias visando a Etapa 2. Com Adriano Martins e Eyder Rodrigues disparando a frente, Yuri Moreira foi o primeiro a parar. Na sequência, Eliam Junior e Estevão Diniz. Na volta seguinte. Pedro Zaboroski Jr e Luighi Miraglia. Zabo foi otimista e bateu forte na entrada dos boxes, o que custou segundos preciosos. Cadu Maciel e Gefferson Pereira também fizeram sua parada. Jayson Fabianno cometeu o mesmo erro de Zabo, mas conseguiu retornar à corrida. João Junior e Andre Retek foram os últimos a parar.

Com as cartas lançadas para a Etapa 2, Adriano Martins suportou a pressão final de Eyder Rodrigues e foi o primeiro vencedor na Lancer RS. Mas um incidente na volta final com seu companheiro de equipe, Jayson Fabianno, custou um ponto à Adriano, deixando-o empatado com Eyder na Etapa 1. Jackson Douglas completou o pódio.

Entre os pilotos da Lancer R, Pedro Zaboroski Jr, mesmo com o incidente na entrada dos boxes, venceu. Andre Machado e Alexandre Pereira conseguiram superar Jozimar e fecharam o pódio na etapa de abertura.

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1602’, ‘BA1’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1602’, ‘BA1’)]

 

Etapa 2

Como de costume, pilotos com pneus novos e outros com pneus velhos deu uma grande embaralhada na largada da Etapa 2. Cadu Maciel, de pneus novos, logo foi ao ataque pela ponta, superando Eyder Rodrigues e Adriano Martins em meia volta. Na Curva 1, João Junior encontrou Jayson Fabianno. E numa atitude de fairplay, tirou o pé. Porém, os pilotos da Lancer R que logo vinham atrás tiveram pouco espaço para desviar. Por sorte e perícia, todos conseguiram desviar a corrida seguiu.

Estevão Diniz não conseguiu superar Eyder e Adriano na primeira volta e teve que esperar abrir os boxes para que os dois fossem trocar os pneus e ter pista livre para buscar o Cadu. Mas aí já era tarde. Cadu já tinha aberto vantagem suficiente para administrar por toda a Etapa 2 e conduzir seu carro à primeira vitória na Temporada.

Já entre os pilotos da Lancer R, a disputa foi menos estratégica, com destaque para os novatos no Clube. Com a parada dos ponteiros da Etapa 1, Luighi Miraglia assumiu a liderança, trazendo com ele Eliam Junior e um pouco mais atrás, Zabo e Daniel Gomes. Eliam manteve o máximo de seu ritmo, mas acabou sendo superado. Com a parada de Pedro Zaboroski na Etapa 2, Jozimar assumiu a terceira posição em sua corrida de estreia no 3Wide.

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1602’, ‘BA2’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1602’, ‘BA2’)]

 

Tabela do Campeonato

A Temporada 2016/2 mantem a mesma receita e sucesso da sua antecessora no Automobilismo Virtual. Mas os novos nomes do grid trouxeram ainda mais equilíbrio à categoria. Basta ver como ficaram as tabelas de Classificação e notar que já tivemos 4 vencedores diferentes somente no primeiro evento.

Na Lancer RS, Cadu Maciel fechou o evento com 3 pontos de vantagem sobre Eyder Rodrigues. Estevão Diniz e Gefferson Pereira estão empatados na sequência, com Adriano Martins, Jayson Fabianno e Jackson Douglas também empatados na briga pelo Top 5.

Na Lancer R, algo inédito no Automobilismo Virtual. A primeira vista uma improvável falha no site. Mas não! Realmente temos 5 pilotos empatados na 1ª posição. Luighi Miraglia, Pedro Zaboroski Jr, André Machado, Alexandre Pereira e Jozimar Matias estão todos com 15 pontos. Um Top 5 de respeito!

 

Próximos Eventos de Automobilismo Virtual

Dia 6 de Junho, a partir das 21h45, teremos as 2ª e 3ª Etapa da Lancer Cup 2016/2, na representação virtual do circuito de Tarumã.

Eyder, Estevão, Gefferson e Adriano deixarão Cadu abrir vantagem na Lancer RS? E na Lancer R, quem vai desempatar o campeonato?

 

Transmissão

E como sempre, Andrei Fonseca e Maurício Luiz trouxeram, ao vivo, a emoção da corrida com uma transmissão ao vivo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube. Veja abaixo, na íntegra, como foi a etapa final e confira as entrevistas dos vencedores ao fim.