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Briefings

Abaixo você terá as informações iniciais importantes para cada evento dos nossos campeonatos. Essas informações serão lembradas durante o Briefing que antecede os eventos e poderão sofrer alterações ao longo do campeonato caso seja necessário.

Abordamos aqui o padrão das instruções do 3Wide como Briefing. Todas as informações contidas nesta seção devem ser de conhecimento dos pilotos, antes de irem para a disputa de uma etapa oficial do 3Wide, e o desconhecimento destas normas e recomendações não pode ser usado como justificativa em caso de infração cometida.

 

INSTRUÇÕES PARA COPA DE MARCAS

ETAPA 1ETAPA 2ETAPA 3ETAPA 4ETAPA 5

Jacarepagua – Curva Sul

 

CRONOGRAMA

  • 21h15: Classificação (10 minutos – Sem limite de voltas)
  • 21h25: Warmup (3 minutos)
  • 21h30: Prova (90 minutos)
  • 22h50: Término da Prova

 

FORMATO DE PROVA

  • Stint 1: 16 Voltas (1 a 16) – LARGADA PARADA
  • Bandeira Amarela 1 (17 a 20) – BOX FECHADO
  • Stint 2: 16 Voltas (21 a 36) – LARGADA MOVIMENTO EM FILA DUPLA 90KM/H
  • Bandeira Amarela 2 (37 a 40) – BOX FECHADO
  • Stint 3: 16 Voltas (41 a 56) – LARGADA MOVIMENTO EM FILA DUPLA 90KM/H

 

INSTRUÇÕES

  • LUCKY DOG: O primeiro retardatário recuperará a volta na última volta de Bandeira Amarela
  • PARQUE FECHADO: Combustível trava para todos e Pneus travam para os 10 primeiros no fim da Classificação
  • PROTESTOS: Serão analisados após a corrida somente os protestos enviados por meio do Formulário de Protesto
  • ANTI CHEATER OBRIGATÓRIO: Download
  • CARSET: Download
  • TRACKPACK: Download

 

Nurburgring Short

 

CRONOGRAMA

  • 21h15: Classificação (10 minutos – Sem limite de voltas)
  • 21h25: Warmup (3 minutos)
  • 21h30: Prova (90 minutos)
  • 22h50: Término da Prova

 

FORMATO DE PROVA

  • Stint 1: 13 Voltas (1 a 13) – LARGADA PARADA
  • Bandeira Amarela 1 (14 a 17) – BOX FECHADO
  • Stint 2: 13 Voltas (18 a 30) – LARGADA MOVIMENTO EM FILA DUPLA 90KM/H
  • Bandeira Amarela 2 (31 a 34) – BOX FECHADO
  • Stint 3: 13 Voltas (35 a 47) – LARGADA MOVIMENTO EM FILA DUPLA 90KM/H

 

INSTRUÇÕES

  • LUCKY DOG: O primeiro retardatário recuperará a volta na última volta de Bandeira Amarela
  • PARQUE FECHADO: Combustível trava para todos e Pneus travam para os 10 primeiros no fim da Classificação
  • PROTESTOS: Serão analisados após a corrida somente os protestos enviados por meio do Formulário de Protesto
  • ANTI CHEATER OBRIGATÓRIO: Download
  • CARSET: Download
  • TRACKPACK: Download

 

INSTRUÇÕES PARA COPA MONTANA

ETAPA 1ETAPA 2ETAPA 3ETAPA 4ETAPA 5

Jacarepagua – Curva Sul

 

CRONOGRAMA

  • 21h15: Classificação (10 minutos – Sem limite de voltas)
  • 21h25: Warmup (3 minutos)
  • 21h30: Prova (50 minutos)
  • 22h20: Término da Prova

 

FORMATO DE PROVA

  • Stint 1: 40 Voltas – LARGADA PARADA

 

INSTRUÇÕES

  • PARQUE FECHADO: Combustível trava para todos e Pneus travam para os 10 primeiros no fim da Classificação
  • PROTESTOS: Serão analisados após a corrida somente os protestos enviados por meio do Formulário de Protesto
  • ANTI CHEATER OBRIGATÓRIO: Download
  • CARSET: Download
  • TRACKPACK: Download

 

INSTRUÇÕES GERAIS

Antes da corrida

  • Não deixe de buscar seu registro no TeamSpeak 3Wide com antecedência.
  • Siga os horários estipulados com pontualidade, respeitando os envolvidos no evento.
  • Utilize o chat do Briefing apenas para dúvidas, evite o bate papo durante as instruções.
  • Confira sempre sua conexão e velocidade: a Direção de Provas é rigorosa com o ping limite.

 

Direção de Provas

  • Mantenha-se no TeamSpeak do 3Wide durante todo o evento, caso haja necessidade de comunicação.
  • O Diretor de Provas pode entrar em contato via mensagem no simulador ou via voz no TeamSpeak.
  • Todas as orientações dadas pela Direção de Provas devem ser cumpridas.

 

Conduta fora da pista

  • Não utilizar o chat aberto do simulador durante Classificação ou Corrida, o que gera penalização.
  • Não utilizar os meios de comunicação para reclamações, provocações, indiretas, etc.
  • Procure não se indispor com um adversário, mesmo que seja por meio de mensagem privada.

 

Conduta dentro da pista

  • Confiança: Se treinou pouco, não está seguro, vá com calma e não assuma riscos desnecessários.
  • Cuidado redobrado na largada, primeira curva e primeira volta, onde mais ocorrem acidentes.
  • Evite movimentos bruscos que não condizem com o traçado, ou parar em locais inadequados.
  • Se precisar conduzir o carro danificado, faça com cautela, fora do traçado.

 

Largadas

  • Siga as instruções do Diretor de Provas feitas no Briefing referentes ao tipo de largada e velocidade.
  • Lembre-se que na primeira volta as velocidades, temperatura de pneus e freio são diferentes.
  • Na primeira freada de um circuito, não use o mesmo ponto de referência de uma volta limpa.
  • Evite tocar na traseira do adversário, freando com cuidado e de forma controlada.
  • Evitar traçado extremo interno da primeira curva, pois pode ocasionar o “efeito funil” e acidentes.
  • Na maioria das vezes é uma escolha sua assumir riscos e se deixar envolver em incidentes.

 

Disputas por posição

  • É útil analisar o rendimento do carro à frente antes de tentar ultrapassar na primeira oportunidade.
  • Com dois carros lado a lado, se estiver por fora não feche a tangência, dando espaço ao adversário.
  • Com dois carros lado a lado, se estiver por dentro não espalhe a saída, dando espaço ao adversário.
  • Não mude mais de uma vez de faixa na reta: você só pode mudar de faixa uma vez.
  • Jamais revidar um toque. A penalização por manobra fora dos padrões esportivos é severa.

 

Saídas de pista

  • Se sair dos limites da pista, você perde a preferência sobre o traçado. Retorne com segurança.
  • Ao menos manter uma roda na pista, dentro das linhas que a delimitam, seguindo o padrão.
  • O Diretor de Prova pode alertar sobre excessos e deve ter sua ordem acatada imediatamente.
  • Ao ficar rodado no meio da pista, espere os carros passarem e então retorne de forma gradual.
  • Em circuitos de rua, ao ficar atravessado na pista, use metade da largura da mesma para manobrar.

 

Paradas nos boxes

  • Entrada e saída de box seguras, respeitando as referências e linhas de entrada e saída.
  • O Diretor de Provas pode ainda fazer observações sobre estes itens durante o Briefing.
  • Entrando ou saindo do pitlane com um carro a frente, tenha atenção para não tocá-lo.
  • Utilize a faixa rápida do pitlane apenas com a velocidade limite, sem frear ou parar o carro nela.
  • Utilize a faixa onde os carros param apenas para entrar e sair de seu pit stop, não trafegando nela.
  • A transição entre a faixa rápida e a parada deve ser realizada em diagonal, como no automobilismo.
  • O piloto parado em seu pit stop tem a responsabilidade de retornar de forma segura à faixa rápida.

 

Bandeiras e penalizações do simulador

  • Todas as indicações e penalizações do simulador devem ser seguidas.
  • Bandeira azul: ceder passagem, sem zigue-zague, frear, mudar de traçado ou movimentos bruscos.
  • Bandeira amarela local: se tiver acidentes à sua frente, desacelere e priorize a segurança.
  • Bandeira amarela em todo circuito: desacelere com cuidado, não ultrapasse e siga a fila.
  • Bandeira preta e laranja: indica que o carro precisa de reparos obrigatórios, vá aos boxes.
  • Bandeira preta: significa fim de prova, recolha o carro para os boxes ou pare em local seguro.
  • Drive Through: consiste em passar pelos boxes sem parar o carro, cumprindo penalização.
  • Stop and Go: consiste em ir aos boxes e parar o carro pelo tempo determinado pela penalização.

 

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Copa de Marcas 2017/2

1Bruno Póvoa42
2Pablo Bauer35
3Eliam Júnior32
Classificação Completa

GT3

1Ricardo Macieski120
2Adriano Martins90
3Francisco Araújo77
Classificação Completa

Placar de Palpites 2017/2

1. Jackson Douglas 3

2. Andrei Fonseca 0

3. Maurício Luiz 0

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