Finalizando a transição da categoria de turismo, a Copa 3Wide de Marcas inicia nova fase em 2015.

Após um longo processo de formação de novos pilotos virtuais por meio da Escola de Pilotagem Virtual, o 3Wide manteve a tradição em campeonatos de turismo com rFactor. O conhecido como 3WTCC (3Wide Touring Car Championship) era uma versão estendida com diversos carros inspirados no mundial de carros de turismo. Com grid formado com diferentes carros 1.6 Turbo e 2.0 Aspirados, com tração traseira e dianteira, os pilotos tinham várias opções técnicas e estratégicas para escolher o melhor carro para seu estilo de pilotagem. Aliado a regras de nivelamento por lastro e inversão de grid, o resultado sempre foi um campeonato disputado palmo a palmo, decidido sempre na última bateria de cada temporada.

Na Temporada 2013/2, a Knights Motorsport dominou a categoria e seus pilotos, Gledson Alessio e Marcos Silveira, disputaram ponto a ponto o campeonato. No fim, Gledson Alessio levou por 3 pontos de vantagem sobre Marcos Silveira. Christian Rudnick, Ike Ramos e Cadu Maciel completaram o Top 5 de um campeonato com 24 participantes, tendo Leonardo Pires, Cesar Augusto, Wilson Rachid, Silvio Cividini, Jorge Nuncio e Elias Salvino entre entre.

Na Temporada 2013/3, que contou com 16 pilotos, o título ficou com Cadu Maciel. Emerson Czerkawsky, Carlos Eduardo, Stefano Dorta e Ricardo Cabrera fecharam o Top 5 de um campeonato que contou com nomes como Marcio Pedrosa, Marcos Riffel, Wellington Lopes e Bruno Pagiola.

Depois de várias temporadas utilizando o conceito 3WTCC, vários pilotos que competiam nos campeonatos regionais sugeriram uma competição mais “brasileira”. Então, surgiu a Copa 3Wide de Equipes e Pilotos Virtuais, campeonato inspirado nos Marcas e Pilotos Regionais, com carros 100% nivelados com tração dianteira e motorização 1.6 Turbo. Aproveitando o grid de pilotos Rookies da Escola de Pilotagem Virtual, que na época utilizava os carros do Fiesta Cup, o campeonato foi dividido em 3Widers (pilotos experientes) e Rookies (os pilotos novatos da “Escolinha”).

Na Temporada 2014/2, foram 32 pilotos Rookies e outros 32 pilotos 3Widers, totalizando a participação de 64 pilotos virtuais. O maior grid em um campeonato no 3Wide até hoje.

Entre os 3Widers, Ike Ramos venceu com 4 pontos de vantagem sobre Cadu Maciel. Marcos Riffel, Raphael Silva e Marcos Moises completaram o Top 5. O campeonato ainda contou com Eduardo Pehls, Paulinho Campello, Newlo Olwen e Gabriel Correia.

Já entre os Rookies, o título ficou com Mauricio Fortunato, 3 pontos a frente de Leandro Ahmed. Bruno Fernandes, Tiago Pizane e Patrick Brilhante fecharam o Top 5.

Na Temporada 2014/3, muitas mudanças e o grid reduziu para 37 pilotos. Novos pilotos ingressaram na categoria, o que tornou o renivelamento necessário. Com isso, Ike Ramos retornou aos Rookies para levar mais um título, seguido de Celso Bruno, Bruno Fernandes, Erick Franco e Filoceno Amancio. Já entre os 3Widers, vitória com folga de Fellipe Porto, seguido do companheiro Jarbas Munhoz. Edson Luiz, Marcos Moises e Luiz Pedroso completaram o Top 5.

Com transmissão ao vivo, direção de prova independente e muita interatividade e profissionalismo, a Copa 3Wide retorna em grande estilo.

Informações do Campeonato
Quer saber mais sobre como será a Copa 3Wide em 2015? Clique aqui.

Para se inscrever, confirme sua inscrição no clicando na imagem abaixo e você receberá todas as instruções para enviar seus dados e de sua equipe para a Administração e Transmissão.

inscricao

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco pelo email [email protected]