Na penúltima etapa do campeonato, a diferença entre Bruno Povoa e Luiz de Melo mantém o piloto da Alliance Simracing vivo na disputa. E correndo em casa, Luiz de Melo tem uma chance de retardar a decisão do título para a última etapa em Interlagos.

Chegando à fase final do campeonato, Bruno Povoa segue firme na liderança com 146 pontos, 16 pontos a frente de Luiz de Melo com 130 pontos. Estevão Diniz vem disputando por fora com 122 pontos, deixando Andre Celarino (116 pontos), Edgard Mesquita (114 pontos), Pedro Oliveira (110 pontos) e João Felipe (106 pontos) brigarem pelo Top 5.

[the_ad id=”8259″]

Classificação

Determinada a não deixar escapar a oportunidade, a Alliance Simracing dominou a primeira fila com Wagner Matos fazendo a pole position com 01:01.550, tendo ao seu lado seu companheiro e postulante ao título Luiz de Melo.

Na segunda fila, João Felipe assumiu a P3, complicando a vida de Bruno Povoa que largou em P4. Estevão Diniz e Jackson Douglas dividiram a terceira fila.

1ª Bateria

Logo na primeira volta, Wagner foi ultrapassado por Luiz de Melo e pareceu escoltar o companheiro. Mas logo o ritmo de Luiz deixou Wagner para trás, que teve que suportar as investidas de João Felipe, Bruno Povoa e Jackson Douglas.

Estevão Diniz não teve um bom início e já tinha perdido 5 posições na abertura da segunda volta. Na volta seguinte, Jackson Douglas assumiu P2, enquanto Bruno Povoa e João Felipe brigavam logo atrás. Isso permitiu que Jackson avançasse para disputar a ponta com Luiz de Melo.

Na volta 11, Jackson assumiu a ponta por 3 voltas, quando na volta 13 um incidente fez Jackson perder todas as posições.

Assim Luiz de Melo reassumiu a ponta, trazendo com ele João Felipe e Bruno Povoa. Depois de algumas voltas de perseguição, na volta 18 João Felipe assumiu a ponta, enquanto Povoa tinha que se defender dos ataques de Pedro Oliveira. Com 50kg a mais, Povoa resistiu até a volta 21, quando Pedro Oliveira assumiu definitivamente a P3.Por

sua vez, a 3 voltas do fim, Luiz de Melo conseguiu retomar a ponta, dando forma final ao pódio da primeira bateria em Brasília. Quase ao mesmo tempo, Estevão superava Povoa assumia a P4. Dessa forma, Luiz de Melo levou a vitória em casa, com João Felipe em P2, Pedro Oliveira em P3, Estevão Diniz em P4 e Bruno Povoa fechando o Top 5.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Turism’, ‘1703’, ‘BR1’)]

2ª Bateria

Com a inversão de grid na segunda bateria e a ausência de Bruno Povoa, Luiz de Melo e Estevão Diniz teriam a oportunidade de ouro para embolar ainda mais a disputa pelo título.
Wagner Matos e Jackson Douglas largaram na ponta e após uma rápida disputa, o piloto da HBS levou a melhor assumindo a ponta na volta 2. Enquanto isso, Alexandre Oliveira e Eliam Junior seguravam a escalada de Luiz de Melo que logo no início da bateria já figurava no Top 5. Mas após um contato, Luiz de Melo caiu para o fim do grid, complicando sua disputa pelo título.

Por sua vez, Andre Celarino vinha escalando o pelotão posição a posição e na metade da bateria já estava em P5. Enquanto isso, Wagner Matos não resistiu à investida de João Felipe. O mesmo aconteceu voltas depois quando Estevão Diniz, em ritmo melhor, assumiu a ponta sobre Jackson Douglas, que ainda viu sua corrida comprometida ao se envolver em um contato que o derrubou na classificação.

Daí em diante, a corrida se manteve calma, com destaque apenas à disputa entre Andre Celarino e Pedro Oliveira. Em um lance chave, Celarino acabou perdendo várias posições. Com isso, Estevão levou mais uma vitória, com João Felipe e Wagner Matos completando o pódio e Pedro Oliveira e Luiz de Melo fechando o Top 5.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Turism’, ‘1703’, ‘BR2’)]

Transmissão

Confira como foi essa etapa com a narração de Andrei Fonseca ao vivo. Fique por dentro de tudo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube.