Faltando duas etapas para o fim do campeonato, ainda vemos uma briga feroz por esse titulo. De quem será? Estevão Diniz, Bruno Póvoa ou Edgar Mesquita? Apenas 6 pontos separam esses pilotos!   

O Circuito de Cascavel é conhecido por ter a Curva do Bacião, a primeira do circuito com um raio longo, inclinada e que surge depois de uma reta em descida, fazendo com que a aproximação ocorra em altíssima velocidade. Contornada a quase 200km/h, é famosa por possuir o maior raio entre os autódromos do Brasil, com quase 300 metros de extensão. Uma verdadeira “Eau Rouge brasileira”.

Mas a curva vilã mesmo foi a “Curva do Esse”, logo após a curva do mergulho, essa fez várias vítimas e alguns a abandonar a prova.

 

Classificação

Durante os treinos livres, o Professor André Retek liderou os tempos. Seria assim a chance de fazer a pole position para alegria de sua torcida?

Não foi dessa vez. Com o cronômetro já zerado, Bruno Póvoa fez alguns ajustes no seu equipamento e cravou a pole, seguido de Estevão Diniz e por fim André Retek. Alguns pilotos de ponta, visando uma estratégia diferente, preferiram largar mais atrás, se livrando do parque fechado de pneus. Foi o caso de Alexandre Pereira e Edgard Mesquita. Será que essa estratégia daria certo?

 

1ª Bateria

A largada foi bem cautelosa. Com pneus e freios frios, os pilotos souberam aguardar a hora certa para brigar por posição. A primeira volta termina sem nenhum incidente grave entre os pilotos.

Mas na volta 11, o circuito faz a sua primeira vítima. Por algum motivo ainda não esclarecido, Eliam Junior passa reto na curva da entrada da reta oposta e acaba assim danificando o motor de seu carro. Parecido aconteceu com Jackson Douglas na volta 15. Na reta principal, o piloto, já com o seu carro avariado, perde o controle, roda e bate acabando sua corrida.

Tivemos muitas disputas por posições no decorrer de toda a prova, mas o destaque dessa bateria foi o “pulo do gato” que alguns pilotos deram nessa etapa. Edgard Mesquita, que largou em 12º, assumiu a ponta para liderar a prova e não saiu mais. Terminou na parte mais alta do pódio.

O segundo a ganhar mais posições no grid foi Gefferson Pereira, que saiu da última posição e chegou em 7º. Confira abaixo a colocação dos demais pilotos.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Marcas’, ‘1701’, ‘CA1’)]

2ª Bateria

Os pilotos estavam sem entender como poderia alguém que larga lá atrás chegar na frente. Sem entender e agora tendo que colocar em prática o que achavam que estavam entendendo, Edgard Mesquita novamente, em sua corrida extraordinária, pulou para 2ª colocação para ninguém o tirar mais de lá. Adriano Martins, que chegou na 1ª posição, e Estevão Diniz em 3º, também seguiram esse ritmo, saindo lá de trás para conquistar as posições do pódio.

Mas nem tudo foram flores. Logo na largada, Luciano Cruz teve problemas com seu equipamento e seu carro ficou parado no meio da pista prejudicando assim alguns pilotos. Com os carros agora mais iguais nessa segunda parte, as trocas de tintas, ou melhor, de posições acontecia a todo instante. Mas a definição ocorreu mesmo nas paradas. Veja o resultado abaixo como tudo terminou.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Marcas’, ‘1701’, ‘CA2’)]

 

Tabela do Campeonato

Na corrida passada tivemos a ausência de Estevão Diniz, que era líder do campeonato. Nesta etapa foi a vez do Rodrigo Oliveira se ausentar. Será que o problema está em ser o líder do campeonato? Ou os 50 kg obrigatórios a serem carregados? Difícil de saber, mas o que sabemos é que essa temporada está chegando ao fim. E a briga segue grande por esse título. Quem leva essa Temporada? Estevão Diniz, Bruno Póvoa ou Edgard Mesquita? Deixe sua aposta nos comentários. E que vença o melhor!

Confira aqui a Classificação Completa da Copa Manarim Designs de Marcas 2017/1.

 

Próximos Eventos de Automobilismo Virtual

Estevão corre em casa. Será que isso ajuda ou causa mais pressão? Póvoa e Mesquita conhecem bem o circuito. Será que dá para tirar vantagem nesse ponto?

Saberemos no próximo dia 03 de Abril, a partir das 21h45, onde teremos 5ª Etapa da Copa Manarim Designs de Marcas na representação virtual de Goiânia.

 

Transmissão

Confira como foi essa etapa com a narração de Andrei Fonseca e comentários do Mauricio Luiz,  ao vivo. Fique por dentro de tudo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube.