Superada a etapa técnica etapa de Santa Cruz do Sul, é chegada a vez dos saudosistas relembrarem o traçado de Jacarepaguá.

O campeonato continua com o mesmo líder Bruno Povoa com 118 pontos, enquanto Andre Celarino aparece em segundo lugar com 92 pontos. Nas posições intermediárias, Estevão Diniz com 89 pontos tem apenas 3 pontos de vantagem para Luiz de Melo, Josias Neto e Adriano Martins, todos empatados com 86 pontos. Por fim, Edgard Mesquita e Gefferson Pereira estão empatados em 7º com 78 pontos.

[the_ad id=”8259″]

Classificação

Edgard Mesquita, experiente e contando com o lastro dos adversários, aproveitou para cravar a pole position com 01:16.733, sendo 2 décimos mais veloz que Alexandre Oliveira, outro piloto com bastante quilometragem virtual.

Os arquirrivais Estevão Diniz e Bruno Povoa dividiram a segunda fila, tendo Luiz de Melo e Pedro Oliveira na fila logo atrás.

1ª Bateria

Determinado a não poupar equipamento, Edgard Mesquita tratou de manter a ponta, deixando a confusão para Alexandre Oliveira e Estevão Diniz. Ao fim da primeira volta, Alexandre Oliveira foi para o fim do grid e Estevão ficou em P2, trazendo com ele Luiz de Melo.

Superada as confusões nos temidos cotovelo da curva 1 e a Curva Sul, os pilotos se estabilizaram na pista até iniciarem os pitstops na volta 8, quando Luiz de Melo assumiu a ponta por 3 voltas, enquanto Wagner Matos tentava fugir de João Felipe, Silvio Cividini e João Junior.

Foi então que a estratégia diferencia de Wagner Matos fez a diferença. Saindo da última posição, na volta 11 o segundo piloto da Alliance Simracing assumiu a ponta até o fim da bateria.
Na segunda metade da bateria, Edgard Mesquita manteve o foco e continuou acelerando forte, recuperando as posições perdidas nos boxes.

Nas voltas finais, João Junior, Edgard Mesquita, Luiz de Melo e João Felipe travaram diversas disputas. Edgard levou a melhor e fechou em P2, seguido de Luiz de Melo e a dupla da Vacca Rossa João Felipe e Pedro Oliveira.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Turism’, ‘1703’, ‘JA1’)]

2ª Bateria

Com o resultado da Bateria 1 pensado em função da bateria seguinte, o então líder do campeonato largou em P2, tendo a frente apenas André Celarino da TBR. Porém tudo seria perfeito se não fosse um contato logo na curva 1 com Jackson Douglas, que fez cair por terra toda a estratégia da Alfa Racing. Eliam Junior e João Junior, que nada tinham a ver com isso, pularam para a ponta.

João Junior ainda teve que lidar com o terreno recuperado por Jackson Douglas após o incidente da primeira curva. Jackson assumiu a P2, trazendo com ele Estevão Diniz e Alexandre Oliveira. Mas a estratégia do piloto da HBS incluía uma parada programada na volta 10. Assim, Estevão Diniz, Alexandre Oliveira, Luiz de Melo e Edgard Mesquita teriam pista livre para ir à caça de Eliam Junior, que estava determinado a não parar.

Da volta 14 em diante, o desempenho de Edgard Mesquita caiu bastante. Com isso, coube à Estevão, Luiz e Alexandre travarem uma briga épica nas voltas finais atrás de Eliam.

O piloto da TBR foi o primeiro a sofrer com os pneus acabando e faltando 3 voltas para o fim perdeu bastante rendimento. Ainda assim Estevão, Luiz e Alexandre continuaram brigando pixel a pixel na pista, mesmo com os pneus já bem deteriorados.

Nos últimos momentos, Estevão também ficou sem pneu e Alexandre Oliveira aproveitou para assumir a ponta, trazendo Luiz de Melo em P2 e Estevão em P3. Pedro Oliveira conseguiu finalizar em P4 e Bruno Povoa, após se recuperar do contato inicial, fechou o Top 5.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Turism’, ‘1703’, ‘JA2’)]

Transmissão

Confira como foi essa etapa com a narração de Andrei Fonseca ao vivo. Fique por dentro de tudo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube.