Diego Freitas fez sua estréia com vitória na Copa Manarim Design de Marcas e Estevão Diniz reagiu após início complicado em Buenos Aires. Mesmo assim, Bruno Póvoa segue na liderança com 9 pontos de vantagem sobre Eliam Junior.

Após um início de campeonato bem complicado, Estevão Diniz conseguiu reagir em Curitiba. Entretanto, a estréia de Diego Freitas foi um complicador a mais para o atual campeão da categoria. Aproveitando o bom início, Bruno Povoa correu mais tranquilo e somou pontos suficientes para se manter a frente de Eliam Junior.

 

Classificação

Na Classificação, a Alliance mostrou toda sua força dominando a primeira fila com Luiz de Melo na pole position com 1:24,263, apenas 0,070s a frente de seu companheiro de equipe Diego Freitas. Numa tentativa de reação, Estevão Diniz conseguiu apenas a segunda fila tendo ao seu lado Edgard Mesquita. Josias Neto e Adriano Martins fecharam a terceira fila, enquanto o atual líder do campeonato largava em 9º.

 

1ª Bateria

 

Mesmo sem estudar a melhor estratégia, a Alliance partiu para uma corrida de performance total. Apesar do parque fechado de pneus e combustível, Diego Freitas conseguiu se manter na frente livrando-se das confusões. Já seu companheiro de equipe, Luiz de Melo, ao voltar dos boxes, enfrentou uma oposição maior dos adversários e sofreu com o desgaste de pneus.

Já João Junior e André Retek, aproveitaram os pneus novos após a Classificação e fizeram uma grande corrida de escalada subindo de 12º e 16º para 2º e 4º respectivamente.

Estevão Diniz fez uma primeira bateria mais cautelosa com objetivo de não ficar sem pneus como em Buenos Aires. Com isso, após disputa intensa com Adriano Martins, ficou em 6º, atrás do piloto da Alfa Racing, companheiro de seu maior rival atualmente, Bruno Povoa.

Bruno, correndo com o regulamento, fechou em 9º, um pouco atrás de Eliam Junior, que contou com a escuderia de Josias Neta para defendê-lo das investidas de Povoa, ao mesmo tempo que Edgard Mesquita tentava incomodar o líder do campeonato.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Marcas’, ‘1702’, ‘CU1’)]

 

2ª Bateria

 

Com a inversão do grid, todos de pneus novos e os líderes carregando lastro, foi a oportunidade de ouro para Estevão Diniz reagir no campeonato. Mas de maneira surpreendente, Bruno Povoa conseguiu manter um bom ritmo, deixando Eliam Junior para trás. Só não contava que Josias Neto conseguisse se colocar entre ele e Estevão Diniz ao fim da segunda bateria.

Andre Celarino largou em 13º e fez excelente corrida de recuperação terminando em 5º, a frente da dupla da Alliance que não conseguiu um bom resultado, apesar da grande performance com direito a volta mais rápida de Diego Freitas com 1:24,321.

Resultado Oficial

[msr_result(‘Marcas’, ‘1702’, ‘CU2’)]

 

Tabela do Campeonato

A 16ª Temporada do Marcas no 3Wide parece ter um novo dono nesse início, mas novos nomes de peso entraram no campeonato e podem complicar a vida de Bruno Povoa. Líder com 9 pontos de vantagem sobre Eliam Junior, Bruno vê Estevão Diniz reagir 10 pontos atrás. Adriano Martins e João Junior completam o Top 5.

Confira aqui a Classificação Completa da Copa Manarim Designs de Marcas 2017/2.

 

Próximos Eventos de Automobilismo Virtual

Eliam deixará Estevão passar ou diminuirá a diferença para Povoa? Os 50kg extras em Bruno Povoa fará diferença no travado circuito de Caruaru?

Saberemos no próximo dia 17 de Julho, a partir das 22h00, onde teremos 3ª Etapa da Copa Manarim Designs de Marcas na representação virtual de Caruaru.

 

Transmissão

Confira como foi essa etapa com a narração de Andrei Fonseca e comentários do Mauricio Luiz,  ao vivo. Fique por dentro de tudo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube.