Na última segunda-feira, dia 25, chegou ao fim a Primeira Temporada da Lancer Cup no 3WideClub, na representação virtual do circuito de Santa Cruz do Sul.

Com certeza, a Lancer Cup foi um dos melhores e mais disputados campeonatos dos já organizados pelo Clube. Pilotos de todos os cantos do país, com características singulares, especialistas em determinadas categorias, juntaram-se neste novo desafio: tração nas 4 rodas.

Realizada na pista mais técnica da temporada, Santa Cruz do Sul, a última etapa foi digna de filme. Nos treinos livres, pode-se ver a dedicação dos pilotos, sendo que alguns atingiram a incrível marca de 400 voltas no servidor.

Entre os pilotos da Lancer RS, Marcelo Souza chegou à Santa Cruz com 4 pontos de vantagem sobre Cadu Maciel, que por sua vez mantinha 3 pontos de vantagem sobre Bruno Póvoa. Já entre os pilotos da Lancer R, o equilíbrio se manteve ainda mais acirrado, mas com alterações importantes na tabela. O líder passou a ser Marcos Moisés com 110 pontos, apenas 2 a frente de Andre Retek, que tinha outros 2 pontos de vantagem sobre Pedro Zaboroski Jr, que continuava correndo por fora.

 

Classificação

Na Sessão de Classificação, o líder da Lancer RS e virtual campeão Marcelo Souza, foi o Pole Position com uma diferença de 0,033 milésimos de segundo sobre Cadu Maciel, provando que ambos não estavam na disputa do título por mero acaso. Bruno Póvoa que ainda tinha chances matemáticas foi apenas o 5°. Na Lancer R, domínio de Marcos Moisés, que veio quieto, sem barulho e quebrou a trinca da TBR Bastardo.

 

Bateria 1

Logo na largada, viu-se que Cadu Maciel não estava tão conformado com o vice campeonato e o piloto da HVM logo pulou na ponta, com Marcelo Souza em segundo e o surpreendente Bruno Povoa que saiu de quinto para terceiro. Cadu e Marcelo disputaram palmo a palmo cada curva do circuito gaúcho, abrindo volta a volta mais diferença para o resto do pelotão. Já nas voltas finais, Cadu ficou encaixotado por dois carros da Lancer R que brigavam entre si, e numa manobra fantástica, Marcelo Souza assumiu a liderança até a bandeirada final. Cadu aproveitou o problema, mudou a estratégia e antecipou sua parada, algo inédito nesta Temporada. Com muita sorte ainda retornou para concluir na terceira colocação. Bruno Póvoa conseguiu uma ótima recuperação na corrida e finalizou a corrida na segunda posição. Jayson Fabiano e Adriano Martins fecharam os 5 primeiros.

Pela Lancer R, um domínio total da equipe TBR Bastardos, que se solidificou com as paradas dos demais pilotos e confirmou a trinca com Eyder Rodrigues, Eliam Júnior e Gefferson Pereira nas três primeiras posições. Dos postulantes ao título, quem vinha com força era Pedro Zaboroski, que até o momento de sua parada nos boxes, sem saber, estava construindo vantagem suficiente para ter os títulos em suas mãos. Mas ao fazer sua parada, Zabo foi superado por Alexandre Pereira e terminou com uma 5ª colocação, descontando importantes pontos do rival Marcos Moisés. Importante salientar que ambos fizeram a parada na corrida 1, e viriam para a segunda bateria com sangue nos olhos.

 

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1601’, ‘SC1’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1601’, ‘SC1’)]

 

Bateria 2

Até o momento da largada, Marcelo Souza já tinha uma confortável vantagem de 6 pontos sobre Cadu Maciel, praticamente finalizando ali a disputa entre os dois. Porém os deuses da velocidade brincaram com o 4Brother Voador e o improvável, e não tão impossível visto a qualidade da internet do país, aconteceu. Sim! Marcelo Souza sofreu uma queda de conexão e deu adeus a corrida. Somente um problema com Cadu Maciel mudaria esta história. Mas o acaso pensava diferente e isso não aconteceu. Cadu venceu de ponta a ponta e garantiu o título do Primeiro Campeonato da Lancer Cup, com Adriano Martins retornando ao pódio após 3 corridas, e Jayson Fabiano comprovando um ótimo momento em terceiro.

Na Lancer R, Pedro Zaboroski mostrou estar em grande momento nesta temporada. O piloto que já vinha de duas vitórias na temporada, faturou a segunda bateria, porém, Marcos Moisés, líder do campeonato veio na mesma tática e ficou em segundo. Alexandre Pereira, um dos favoritos ao título até a falta na penúltima etapa, fechou o pódio. Com este resultado, Marcos Moisés sagrou-se campeão da Lancer R por apenas um ponto sobre Pedro Zaboroski.

 

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1601’, ‘SC2’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1601’, ‘SC2’)]

 

Tabela do Campeonato

Nesta Temporada 2016/1, foram 7 vencedores diferentes na Lancer RS e outros 7 vencedores na Lancer R. Ou seja, mais de metade dos pilotos participantes da Lancer Cup venceram pelo menos uma bateria nessa Temporada.

Na Lancer RS, Cadu Maciel contou com um problema técnico do líder (até então absoluto) do campeonato e sagrou-se campeão com Marcelo Souza, Bruno Povoa, Paulinho Campello e Osni Kniess fechando o Top 5.

Na Lancer R, Marcos Moises assumiu a ponta e lá se manteve na etapa final, conseguindo o título por apenas um ponto de vantagem sobre Pedro Zaboroski Jr, com Andre Retek, Eyder Rodrigues e Alexandre Pereira no Top 5.

 

Próximos Eventos

Com o fim da Temporada 2016/1, já estamos trabalhando para a Temporada 2016/2, com o retorno da Copa 3Wide de Marcas intercalando seu show nas pistas com a Lancer Cup.

Dia 9, a partir das 21hrs, teremos a Primeira Seletiva (Draft) de ambas as categorias para Temporada 2016/2.

Na próxima Temporada, Marcelo dará o troco em Cadu na Lancer RS? E na Lancer R, quem terá o Acesso à Lancer R além do campeão? E quem serão os novos desafiantes na Lancer Cup?

 

Transmissão

E como sempre, Andrei Fonseca e Maurício Luiz trouxeram, ao vivo, a emoção da corrida com uma transmissão ao vivo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube. Veja abaixo, na íntegra, como foi a etapa final e confira as entrevistas dos vencedores ao fim.