No dia 20 de Junho, o campeonato de Automobilismo Virtual da Lancer Cup desembarcou na representação virtual do circuito de Goiânia, com muita velocidade e brigas por posição proporcionada pela mais longa reta da Temporada do 3WideClub.

17 pilotos estiveram presentes nas Etapas 5 e 6, de um total de 12, da Lancer Cup. Chegando a metade da Temporada, os pilotos já conhecem todas as possibilidades estratégicas, deixando a disputa ainda mais acirrada em pista. Mesmo assim, na Lancer RS, Cadu domina, enquanto que na Lancer R, a disputa segue acirrada.

 

Classificação

Na Classificação, Cadu Maciel tinha tudo para ser o pole position da noite, mas na última hora, Bruno Povoa tirou o coelho da cartola e cravou 1:33,913, segundo seguido por Cadu Maciel na primeira volta. Apenas 0,04 segundos atrás, vinha Gefferson Pereira com a companhia de Adriano Martins na segunda fila. Na Terceira Fila, Estevão Diniz e Pablo Bauer.

Já na Lancer R, o melhor colocado foi Pedro Zaboroski Jr, com 1:38.846, apenas 0,03 segundos à frente de Jozimar Matias. Na segunda fila da R, Eliam Junior e Alexandre Pereira, com Daniel Gomes e Andre Machado fechando a terceira fila.

 

Etapa 5

Depois de problemas técnicos no servidor, a etapa teve início em altíssima velocidade e muita disputa. Cadu Maciel, Bruno Povoa, Estevão Diniz e Pablo Bauer imprimiram um bom ritmo à frente. Cadu manteve a ponta suportando a pressão inicial dos adversários e quando restavam poucas voltas para o término da Bateria, arriscou um resultado agregado melhor, abrindo mão da vitória. Com isso, Gefferson Pereira e João Junior, que vinham no meio do pelotão, aproveitaram a oportunidade para somar mais pontos pulando para a liderança, com Adriano Martins fechando o pódio na Etapa 5.

Entre os pilotos da Lancer R, a vitória ficou com Jozimar Matias, sua segunda vitória na Temporada 2016/2. Eliam Junior e André Machado completaram o pódio. Pedro Zaboroski Jr, Daniel Gomes e Andre Retek, à exemplo de Cadu, visaram o resultado agregado de olho na tabela do Campeonato.

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1602’, ‘GO1’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1602’, ‘GO1’)]

 

Etapa 6

Depois do realinhamento do grid, Cadu Maciel se aproveitou dos pneus novos e sem muita resistência, assumiu a ponta, deixando o enrosco para Adriano Martins, Estevão Diniz, Pablo Bauer e Bruno Povoa. Adriano Martins, mesmo fazendo a parada na segunda bateria, conseguiu voltar com ritmo para buscar a segunda posição, deixando Estevão fechar o pódio na segunda corrida. Com isso, mesmo sem vencer, Adriano conseguiu empatar com Cadu Maciel na soma dos pontos na etapa.

Já entre os pilotos da Lancer R, Pedro Zaboroski Jr, Daniel Gomes e Luighi Miraglia fizeram valer os pneus novos em relação aos demais do grid, deixando Retek e companhia para trás.

Lancer RS

[msr_result(‘LancRS’, ‘1602’, ‘GO2’)]

Lancer R

[msr_result(‘LancR’, ‘1602’, ‘GO2’)]

 

Tabela do Campeonato

A Lancer Cup, o campeonato de Automobilismo Virtual mais democrático do 3Wide, segue chega a sua metade. Nas 6 etapas já tivemos 7 vitoriosos diferentes.

Na Lancer RS, Cadu Maciel domina com 4 vitórias e tem 10 pontos de vantagem sobre Adriano Martins. Estevão Diniz, Gefferson Pereira e João Junior completam o Top 5.

Na Lancer R, a briga é mais apertada. Pedro Zaboroski Jr. lidera por apenas 3 pontos. Eliam Junior, André Machado e Daniel Gomes completam o Top 5.

 

Próximos Eventos de Automobilismo Virtual

Hoje, a partir das 21h45, teremos as 7ª e 8ª Etapa da Lancer Cup s 2016/2, na representação virtual do circuito de Cascavel, com transmissão ao vivo no 3Wide.

Cadu Maciel seguirá dominando Lancer R? E na Lancer RS, Jozimar irá superar Zaboroski?