Menu

O que esperar do novo presidente da CBA?

Todo ano há uma maior aproximação entre o Automobilismo Real e o Automobilismo Virtual. Aos poucos, os grandes nomes do esporte a motor passam a enxergar o potencial que as corridas virtuais têm para alavancar nosso esporte. Mas o que esperar do Novo Presidente da CBA: Waldner Bernardo?

Com a eleição do novo presidente da CBA, infelizmente o cenário ainda não é totalmente favorável para nós.

A aproximação é cada vez maior. Mas o rótulo de “simples passa-tempo” ainda é percebido pela maioria dos pilotos e dirigentes do Automobilismo. Com isso, o Automobilismo Virtual depende das próprias forças para se estruturar e ser reconhecido como um verdadeiro e-Sport.

 

Visão arcaica da CBA

 

É verdade que a CBA não tem sido a entidade mais eficiente do planeta e mal tem feito algo para manter o pouco que nos resta do Automobilismo. Sofre críticas com o foco apenas na arrecadação e imposição de sua burocracia. A própria CBA é uma barreira quase que natural para o reconhecimento do Automobilismo Virtual. A visão arcaica dos dirigentes é rígida o suficiente para se impôr sobre os investidores. Isso torna os recursos nulos para novas ações que alterem o cenário do esporte a motor.

Resta ao Automobilismo Virtual buscar recursos em pessoas que realmente tem paixão por corridas de carro, não pelo dinheiro. Só assim para sobrevivermos nessa eterna guerra para se tornar um e-Sport relevante.

Enquanto isso, torçamos para que essa pequena reflexão possa abrir os olhos dos poderosos do esporte a motor e usem a força do Automobilismo Virtual a favor da retomada do crescimento das corridas.

Andrei Fonseca
Idealizar do 3WideClub.com, Coordenador de e-Sports focado em Automobilismo Virtual, assina a Simracer House semanalmente no FlatOut.com.br, analista de Marketing em Curitiba, entusiasta do automobilismo, sempre em busca de novos limites.

Comentários

comentários

Login

LiveTiming

Senha: 3wclub

TeamSpeak

Apoio

Pratikk
FlatOut
Manarim Design
Anuncie Aqui