Depois da Primeira Temporada da Lancer Cup, os pilotos que mais se destacaram na Lancer R subirão para a Lancer RS.

Dos 12 pilotos que competiram na Lancer R, 4 cumpriram todos os critérios para o Acesso à Lancer RS: Gefferson Pereira, Eyder Rodrigues, Marcos Moisés e Alexandre Pereira.

Mas como havia apenas 3 vagas, aqueles que tiveram os melhores desempenhos terão um desafio maior na próxima Temporada, encarando os experientes pilotos da Lancer RS.

Gefferson Pereira entrou na 3ª Etapa, em Jacarepaguá, conquistou 2 vitórias, 5 pódios, somou 118 pontos em 8 baterias, alcançando a incrível média de 14,75 pontos por bateria. Eyder Rodrigues, companheiro de equipe de Gefferson, veio no embalo. Mesmo tendo participado 2 baterias a mais, tem as mesmas 2 vitórias e 3 pódios. Eyder somou 123 pontos em 10 baterias, atingindo uma média de 12,3 pontos por bateria.

O campeão da Lancer R na Temporada 2016/1, Marcos Moisés, ganhou o campeonato na constância. Foi ao pódio em 7 oportunidades, marcou 2 vitórias e somou 143 pontos (apenas 1 ponto de diferença sobre o companheiro de equipe, Pedro Zaboroski Jr), totalizando uma média de 11,91 pontos por bateria.

A partir da próxima segunda, dia 23 de Maio, os 3 se unirão aos demais Lancer RS para disputar um lugar ao sol na Lancer Cup 2016/2.

E você acompanha tudo ao vivo, a partir das 21h45. Marcelo Souza irá dominar novamente a Lancer RS? Os novatos irão surpreender? Quem será o novo nome a fazer história na Lancer R?