Menu

3WideClub divulga Rankings Históricos e Licenças

Buscando realizar eventos cada vez mais atraentes para todos, o 3Wide fez um estudo com os mais de 400 pilotos que participaram do Clube ao longo de seus 8 anos de existência. Os resultados desses estudos são os Rankings Históricos e Licenças de todas as Classes de Evento realizadas.

Sim! A comparação é separada por classe, pois cada tipo de carro tem suas particularidades que tornam as comparações entre si injustas.

Por isso, o 3Wide dividiu suas Classes em: Turismo, GT, Stock e Formula. Cada uma dessas classes tem um Ranking Histórico separado, que serve de base para compor as Graduações dos Pilotos.

Os Rankings Históricos são calculados em função dos pontos históricos somados (pontuação independente do campeonato na qual o vencedor leva 42 pontos, o segundo leva 41, o terceiro leva 40 e assim sucessivamente, descontados eventuais punições) divididos pelo número de corridas realizadas.

 

(Pontos Históricos – Punições) ÷ Corridas = Rank

 

Todos os pilotos com mais de 5 corridas realizadas no 3Wide terão seu desempenho calculado pela média de pontos históricos que definirá, por sua vez, a graduação do piloto na Classe com o seguinte critério:

  • Graduação N: Pilotos com mais de 5 corridas e até 14,9 pontos no Rank
  • Graduação B: Pilotos entre 15,0 e 34,9 pontos no Rank
  • Graduação A: Pilotos entre 35,0 e 38,9 pontos no Rank
  • Graduação P: Pilotos com 39,0 ou mais pontos no Rank

 

A Copa de Marcas, por exemplo, tem seu Ranking Histórico disponível nesse link. Pilotos como Estevão Diniz, atual penta campeão da categoria, tem uma média de 39,1 pontos por corrida (de um total de 42 pontos). Isso o coloca como um piloto com Graduação P nos Turismos.

Como cada Classe tem sua particularidade, a organização do 3Wide definiu uma equivalência entre as graduações. As Licenças serão usadas como critérios para ingresso nas categorias do Clube a partir da Temporada 2017/3. Seguindo o exemplo do Estevão Diniz, se no Turismo ele é Graduado P, nos Formulas sua experiência não seria muito útil, colocando ele como Graduado N nos carros com rodas expostas.

 

Licenças de Pilotagem Virtual

LicençaTurismoGTStockFormula
C1N
B3BN
B2ANB
B1PBAN
A3APB
A2PA
A1P

Assim o 3Wide prepara os grids pelo desempenho dos pilotos em pista, proporcionando corridas mais justas e equilibradas para todos. Claro que este é um primeiro estudo e ao longo do tempo a formula será aprimorada.

De qualquer forma, durante a Temporada 2017/2, as graduações ainda serão colocadas em forma de teste. Mas a partir da Temporada 2017/3, todos os campeonatos terão como requisito mínimo alguma Licença de Pilotagem Virtual.

Lembrando que o 3Wide está com inscrições abertas para Copa de Marcas, Stock Car, GT3 e Formula 1, todos os campeonatos no Automobilista, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook e troféus para os vencedores!

Andrei Fonseca
Idealizar do 3WideClub.com, Coordenador de e-Sports focado em Automobilismo Virtual, assina a Simracer House semanalmente no FlatOut.com.br, analista de Marketing em Curitiba, entusiasta do automobilismo, sempre em busca de novos limites.

Comentários

comentários

Login

LiveTiming

Senha: 3wclub

TeamSpeak

Apoio

Pratikk
FlatOut
Manarim Design
Anuncie Aqui