Menu

Diversas Configurações Personalizáveis para Otimizar seu Automobilista ou Game Stock Car Extreme

Este tutorial serve para orientá-los a configurar seu simulador de acordo com suas necessidades. Antes de tudo, faça uma cópia de segurança dos arquivos originais, pois uma vez modificado os valores nesses arquivos, você pode não ter exatamente o efeito desejado. Em seguida, com o jogo desligado, abra-o no Bloco de Notas, edite, salve e feche. Assim que iniciar o jogo, as novas configurações já estarão valendo. Lembrem-se que performance é inversamente proporcional a qualidade gráfica. Quanto menor a qualidade gráfica, mais fluente o simulador rodará no PC, sem atrapalhar no seu rendimento nas corridas. Portanto, altere os arquivos com bastante atenção e cuidado. Sempre que possível, atualizaremos este tutorial com mais configurações personalizáveis. Esperamos que todos consigam melhorar a performance de seu jogo.

Configurações do PLR do Usuário (../”Simulador”/UserData/NomeDoUsuário/NomeDoUsuário.plr)

No AI Control=”1″ // Inteligência Artificial (AI) do Simulador nunca assume controle do carro (com excessão para auto pitstop). A Inteligência Artificial do Simulador assumira o controle do carro no fim da corrida e do treino se marcado como 0.

Pitcrew Push=”1″ // Se ficar sem combustível dentro do pitlane, a equipe irá empurrar o carro até o pit. (Use acelerador e marcha para guiar o carro. A equipe empurrando não será visível).

Any Camera HUD=”1″ // Quando ativado (1) as Informações sobre o Carro (HUD, Head Up Display) estarão visíveis para todas as cameras (incluindo as cameras do circuito).

Repeat Shifts=”0″ // 0 = Não detecta marcha repetida, 1 = Detecta e elimina marchas repetidas, 2 = Previne trocar a marcha de novo se a marcha anterior ainda não engatou. Se o cambio quebrar e a marcha passar duas vezes rapidamente, você pode configurar para 1 e o jogo desabilita trocas de marcha muito rápidas.

Net Race Warning=”Secondary\HornUpgrade.wav” // Sinal para avisar que no jogo em rede passou para a sessão de corrida. Se estiver com valor e você estiver na Área de Trabalho do seu sistema operacional, o Simulador vai tocar um áudio e a janela do jogo será ativada.

LCD Display Modes=”29″ // Diz quais páginas estarão presentes na HUD (deve-se somar o valor): 1=Status, 2=Ajudas, 4=Temperatura motor/freio, 8=Informações da corrida, 16=Posicionamento

Allow Rearview In Swingman=”1″ // Se “1”, permite o uso dos espelhos virtuais na câmera externa (Swingman).

Virtual Rearview In Cockpit=”1″ // Se “1”, permite o uso dos espelhos virtuais na câmera interna da visão do piloto (Cockpit).

Self In TV Rearview=”0″ // Habilita os objetos visíveis no espelho retrovisor do jogo (habilitado com a tecla 4). 0=Nenhum, 1=Asa traseira e pneu, 2=Carro e suspensão, 3=1+2, 4=Cockpit, 5=1+4, 6=2+4, 7=Todos.

Self In Cockpit Rearview=”0″ // Habilita os objetos visíveis no espelho retrovisor dentro do carro. 0=Nenhum, 1=Asa traseira e pneu, 2=Carro e suspensão, 3=1+2, 4=Cockpit, 5=1+4, 6=2+4, 7=Todos. Não é interessante deixar objetos do carro visíveis no retrovisor pois limita o já limitado campo de visão do simulador.

Display Vehicle Labels=”3″ //Informa quando deve ser exibido os nomes dos pilotos e ping. 0=Nunca; 1=Corrida Offline; 2=Corrida Online; 3=Ambos

Garage Detail=”0.20000″ // Nível de Detalhe (LOD, Level of Details) dos outros pilotos quando o veículo está na garagem (0.0-1.0) Quanto menor o valor, menor a qualidade dos carros estacionados na garagem ajudando a melhorar a taxa de Quadros por Segundo (FPS, Frames per Second).

Shadow Blur=”1″ // Liga (1) ou Desliga (0) a configuraçãoo do gráfico de sombra: Se ligado, o jogo perde perfomance porém o visual fica mais bonito. Shadow Cache=”1″ // Liga (1) ou Desliga (0). Permite ganhar performance quando utilzando Shadow Blur, pois texturas 2048×2048 são reduzidas para 1024×1204.

Player Detail=”3″ // Nivel de detalhe do carro do jogador.

Player Texture Override=”-1″ // Nivel de textura: -1=Usa configuração dentro do jogo, 0-3=Sobrepõe um valor sobre o padrão

Opponent Detail=”3″ // Nivel de detalhe do carro do oponente.

Opponent Texture Override=”-1″ // Nivel de textura do carro do oponente: -1=Use o configurado no jogo, 0-3=Sobrepõe um valor sobre o padrão.Estas configurações sobrepõem as feitas no jogo pelo usuário dentro do jogo. Exemplo, para forçar as texturas para 1024×1024 pode-se usar as seguintes configurações: Player Detail=”3″ Player Texture Override=”2″ Opponent Detail=”3″ Opponent Texture Override=”2″

Sky Update Frames=”350″ // Quantidade de quadros para atualização do céu e a luz. Quanto maior mais, performance se ganha.

Allow HUD in cockpit=”1″ // Habilita as Informações sobre o Carro (HUD, Head Up Display) no cockpit. Allow Swingman in Pitlane=”1″ // Permite uso da câmera Swingman-Cam no cockpit.

Engine Emitter Flow=”1″ // Se fumaça e fogo devem sair do veículo e se arrastar pela pista fora do veículo emissor.

Tire Emitter Flow=”1″ // Se fumaça da frenagem e poeira deve se arrastar pela pista fora do veículo emissor. Smoke Flow=”1″ // Se a fumaça, fogo ou poeira voa por cima do outro veiculo

Raindrop Flow=”1″ // Pingos de chuva: 1=Somente em cima do veículo, 2=Voa por cima dos outros. Rainspray Flow=”1″ // Spray de chuva: 1=Somente em cima do veículo, 2=Voa por cima dos outros

Spark Flow=”1″ // Fagulhas: 1=Somente em cima do veículo, 2=Voa por cima dos outros

Display Icons=”2″ // Imagens mostradas se as Informações sobre o Carro (HUD, Head Up Display) estiverem desligada: 0 = none, 1 = somente bandeiras, 2 = tudo. Use sempre 2 para mostrar tudo: Penalidades (Advertência, Drive Thru e Stop and Go), Temperatura elevada do motor, Bandeira Amarela, etc.

Max Framerate=”0″ // Habilita taxa máxima de quadros. 0 = Desabilita. Funciona somente para Corridas Offline. Veja multiplayer para servidores dedicados. Você pode limitar para evitar flutuação na taxa de quadros por segundo (FPS) durante o jogo.

Auto Detail Framerate=”0″ // Detalhes e carros visíveis serão reduzidos até a metada se o framerate chegar ao valor configurado. Ajuda nas largadas para jogadores com baixo FPS.

Delay Video Swap=”0″ // Se ligado, atrasa a atualização do vídeo se a placa de vídeo estiver ocupada. Somente use em caso de FPS altissimos, senão vai atrasar o tempo de resposta. Pode ou não aumentar o FPS. Em via de dúvidas deixe em 0.

Screenshot File Type=”2″ // Formato das imagens de screenshot: 0=Padrão (jpg), 1=bmp (arquivos grandes sem compressão), 2=jpg (arquivo menores com compressão), 3=png (arquivo grandes sem compressão), 4=dds (não gera screenshot)

Record Replays=”1″ // 1 = Grava o replay; 2 = Não grava. Se desligado, ajuda a liberar memória e espaco no disco.

Save All Replay Sessions=”1″ // Se deve gravar replay para todas as sessões: se marcado com 1 grava para tudo (Treino Livre, Classificação, Aquecimento e Corrida).

Record To Memory=”1″ // Grava os replays na memória antes ao invés de direto no disco. Usar esta configuração acarreta em aumentar o uso de memoria durante a corrida. Ao fim da corrida o replay é salvo no disco.

Compress Replay=”0″ // Comprime os arquivos VCR. A gravação do replay no disco demora mais porém usa menos espaço.

Record Hotlaps=”1″ // Grava as voltas rápidas. Gravação de replay tem que estar ligada. A volta mais rápida é salva em um replay a

Instant Replay Length=”30″ // Tempo máximo do replay durante a corrida, quando se pressiona ”

Super Player Replay=”1″ // Grava replay com muitos FPS com qualidade alta.

Private Test Day=”1″ // Configurado para 1 inicia o dia de teste sem IA, mas é permitido adicionar durante a sessão selecionando o botão “ADD AI”.

Number Track Replays=”5″ // Quantos replays serão armazenados para cada pista (usando nomenclatura padrão) antes que o antigo seja sobrescrito.

Number Race Results=”10″ // Quantos arquivos de resultado de corrida serão armazenados (usando nomemclatura padrão) antes que o antigo seja sobrescrito.

Multi-session Results=”1″ // Indica se deve guardar todas as sessões de uma corrida em um único arquivo de resultado. Padrão é uma sessão por arquivo.

Disconnected Results=”1″ // Mostra os resultados para jogadores desconectados no fim do Treino Livre, Classificação e Aquecimento.

Relative Fuel Strategy=”0″ // Mostra quanto combustível deve ser adicionado ou o total que se quer de combustivel na tela de configuração do pit. Sugestão 1. É sugerido deixar com o valor 1, para que não seja necessário recalcular a estratégia se o pit for antecipado durante a corrida.

Relevant Setups Only=”0″ // 0 = Mostrar todos os setups existentes na pasta, 1 = Mostrar apenas os setups criados para o carro atual.

Keep Received Setups=”3″ // Define o que deve ser feito com os setups recebidos de outros jogadores em Sessões Online. 0=Não aceitar, 1=Manter até próxima pista, 2=Manter até sair do servidor, 3=Manter para sempre

MULTI Free Settings=”107″ // Regras de parque fechado. Somar os valores para liberar os ajustes depois da Classificação: 1=Bloqueio de Direção, 2=Pressão dos Freios, 4=Combustível Inicial, 8=Estratégias de Paradas, 16=Composto de Pneus, 32=Relação de Freios, 64=Asa Dianteira

Realtime Splits=”1″ // Mostra a diferença para o oponente durante a corrida de duas formas: 0=Somente nos setores de parcial, 1=Tempo real. Pode ser modificado em tempo real durante a corrida através da tecla PIT DECREMENT KEY (Tecla padrão: Seta para Esquerda).

Show Extra Lap=”1″ // Mostra formato de voltas a ser exibida na tela: 0 = Voltas completadas, 1= Volta em que piloto está.

One Lap To Go Warning=”4″ // Aviso de última volta: : 0=Sem aviso, 1=Só mensagem, 2=Bandeira Branca, 3=Ambos, 4= Se quiser na corrida e na classificação.

Pitstop Description=”1″ // Mostra o tempo das atividades no pitstop separadamente.

Measurement Units=”0″ // Unidades de medidda, com exceção da velocidade. (0 = Sistema Métrico, 1 = Sistema Inglês/Imperial)

Speed Units=”1″ // 0 = MPH, 1 = KPH

Damper Units=”1″ // Mostra regulagem dos amortecedores na garagem como : 0 = Configuração (exemplo: 1-20), 1 = Taxa (exemplo: 1000-9000 N/m/s)

Traduzido por Felippe Neto e Andrei Fonseca do Driver’s Manual for CTDP 2005 (Manual do Piloto para CTDP 2005)

Andrei Fonseca
Idealizar do 3WideClub.com, Coordenador de e-Sports focado em Automobilismo Virtual, assina a Simracer House semanalmente no FlatOut.com.br, analista de Marketing em Curitiba, entusiasta do automobilismo, sempre em busca de novos limites.

Comentários

comentários

Andrei Fonseca
Idealizar do 3WideClub.com, Coordenador de e-Sports focado em Automobilismo Virtual, assina a Simracer House semanalmente no FlatOut.com.br, analista de Marketing em Curitiba, entusiasta do automobilismo, sempre em busca de novos limites.

Login

LiveTiming

Senha: 3wclub

TeamSpeak