No dia 6 de Junho, o show de Automobilismo Virtual da Copa de Marcas desembarcou na representação virtual do circuito de Tarumã, com muitas reviravoltas estratégicas para a Temporada do 3WideClub.

18 pilotos estiveram presentes nas Etapas 3 e 4, de um total de 12, da Copa de Marcas. Muitas variantes estratégicas novas foram postas em prática. Mas na Categoria A, Cadu caminha a passos largos para o título. Já na Categoria B, a disputa segue acirrada.

Classificação

Cadu Maciel, líder do campeonato entre os pilotos da Categoria A, dominou o evento desde o início sendo o único a baixar o tempo de Classificação para casa de 1:07.800. Marcelo Souza e Adriano Martins corriam atrás do prejuízo separados por apenas 7 miléssimos. Estevão Diniz fechou a segunda fila, tendo Bruno Povoa e Gefferson Pereira logo atrás.

Entre os pilotos da Categoria B, Andre Retek foi o melhor colocado na 4ª fila com o tempo de 1:08.650, ficando a frente inclusive de alguns pilotos da Categoria A. Seu primeiro adversário direto na largada seria apenas Eliam Junior, que largou na 6ª fila, tendo logo atrás Pedro Zaboroski Jr e Alexandre Pereira.

Etapa 3

Na primeira bateria em Tarumã, Marcelo tratou de pressionar desde a largada. Porém, na segunda curva, Estevão Diniz, que vinha mais lançado, acabou tendo um porta com porta, fazendo o piloto da 4Brothers sair da pista. Adriano Martins, que vinha em 4º tentou se aproveitar, mas Estevão se defendeu, dando oportunidade para Cadu se distanciar. E após uma tentativa de ultrapassagem, Adriano e Estevão saíram do traçado ideal e a 2ª posição caiu no colo de Bruno Povoa.

Já na Categoria B, apesar da distância inicial grande, Eliam Junior teve uma largada excelente e conseguiu superar Retek ainda nas primeiras curvas.

Com os pilotos acertados em pista, a partir da 3ª volta começou o estudo de estratégia. Cadu Maciel liderava com folga na Categoria A, seguido por um grande pelotão. Na Categoria A, Eliam Junior mantinha 2 pilotos da Categoria A entre ele e seu principal adversário em pista, Andre Retek, que a esta altura já se via incomodado por Alessandro Carmo, Pedro Zaboroski Jr e Luciano Cruz.

Chegando praticamente ao fim da bateria, Cadu Maciel começou a contabilizar o resultado geral da etapa. Com isso, optou por fazer o pitstop mesmo na liderança, sendo seguido por praticamente todos os ponteiros. Sem saber Gefferson e Bauer duelaram nas voltas finais, quando ainda no meio pelotão, pela futura vitória. Gefferson conseguiu superar Bauer por fora na curva um e resistiu ao contra ataque até o final, levando a vitória na Categoria A. Cadu Maciel ainda completou o pódio.

Na Categoria B, Eliam seguiu tranquilamente na liderança. Já Retek, sucumbiu ao ataque massivo dos concorrentes, deixando Alessandro Carmo e Alexandre Pereira completarem o pódio na primeira bateria em Tarumã.

Categoria A

[msr_result(‘Marcas’, ‘1621’, ‘TA1’)]

Categoria B

[msr_result(‘Marcas’, ‘1622’, ‘TA1’)]

Etapa 4

Com as estratégias novas postas em prática em Tarumã, a segunda fila da largada para a segunda bateria contou com dois pilotos da Categoria B: Eliam Junior e Alessandro Carmo. Um ingrediente a mais para apimentar as disputas na 4ª etapa do campeonato.

A experiência e os pneus novos de Cadu Maciel foram decisivos. Poucas curvas foram o suficiente para que o gaúcho assumisse a ponta, deixando o enrosco para Gefferson Pereira e Bruno Povoa.

Chegou a falta espaço para Povoa e Gefferson. Numa atitude de fair play, Gefferson devolveu uma posição ao Povoa, fazendo embolar a briga pelo pódio junto com Estevão Diniz, Pablo Bauer, Adriano Martins, Eyder Rodrigues e Marcelo Souza. Praticamente todos os pilotos da Categoria A correndo agrupados numa briga frenética pela vitória.

Já na Categoria B da Copa de Marcas, sem pneus, Eliam Junior foi facilmente superado por Alexandre Pereira. Pereira ainda duelou nas primeiras voltas com Pedro Zaboroski Jr, tendo Retek e a surpresa da etapa, Ronaldo Bork (estreante no Clube) logo atrás. Tudo ia bem para o Alexandre, até que seu combustível o deixou na mão novamente. Com isso, Zabo assumiu a liderança. Em um duelo que durou até o fim, Retek conseguiu alcançar mais uma vitória. Zabo ainda conseguiu manter o ritmo, fechando em 2º nessa etapa.

Já na Categoria A da Copa de Marcas, Cadu liderou com folga, restando Povoa suar para se assegurar na segunda posição. Adriano Martins conseguiu superar Diniz e Marcelo Souza, fechando o Top 3 na etapa.

Categoria A

[msr_result(‘Marcas’, ‘1621’, ‘TA2’)]

Categoria B

[msr_result(‘Marcas’, ‘1622’, ‘TA2’)]

Tabela do Campeonato

A Copa de Marcas, o campeonato de Automobilismo Virtual mais tradicional do 3Wide, segue embolado. Nas 4 etapas já tivemos 6 vitoriosos diferentes. E os pilotos perceberam em Tarumã que é possível arriscar variações estratégicas. Ou seja, tudo pode mudar nas próximas etapas ainda.

Na Categoria A da Copa de Marcas, Cadu Maciel domina com 2 vitórias. Bruno Povoa, Gefferson Pereira e Adriano Martins tentam acompanhá-lo nesse início de Temporada. Marcelo Souza e Estevão Diniz brigam pelo Top 5 correndo por fora.

Na Categoria B da Copa de Marcas, a disputa é mais apertada. Andre Retek lidera com apenas um ponto sobre Eliam Junior. Alessandro Carmo, Pedro Zaboroski Jr e Alexandre Pereira vão brigando ponto a ponto pelo Top 5.

Próximos Eventos de Automobilismo Virtual

Dia 27 de Junho, a partir das 21h45, teremos as 4ª e 5ª Etapa da Copa de Marcas 2016/2, na representação virtual do circuito de Goiânia.

Cadu Maciel seguirá dominando Categoria A? E na Categoria B, Eliam supera Retek?

Transmissão

E como sempre, Andrei Fonseca trouxe, ao vivo, a emoção da Copa de Marcas com uma transmissão ao vivo pelo Canal Oficial do 3Wide no YouTube. Veja abaixo, na íntegra, como foi a etapa final e confira as entrevistas dos vencedores ao fim.