Apesar das dificuldades, conseguimos terminar o campeonato e mais 3 campeões foram consagrados.

O fim de ano da 3Wide não ocorreu como gostaríamos. Devido a problemas pessoais do Diretor de Prova (sim, também temos uma vida fora das pistas), as últimas etapas da T3 foram realizadas fora das datas e sem a transmissão no YouTube.

Na Stock Car, o campeonato foi decido no critério de desempate. Marcelo Souza levou a taça tendo o mesmo 200 pontos de Bruno Povoa que perdeu devido ao número de vitória menor que o campeão. Estevao Diniz acabou em 3º com 183 pontos

Na Copa 3Wide de Marcas o campeão também foi Marcelo Souza desta vez isolado com 213 pontos. Joe Silvestrini com 206 e Bruno Povoa com 205 pontos terminaram em 2º e 3º lugar,

A taça da Seat Cup ficou com o Estevao Diniz com 199 pontos, com Bruno Povoa (206 pt) em segundo e Cadu Maciel (158 pt) em terceiro.

Mas a temporada 2016 começará de uma maneira um pouco diferente e mais alentadora. Na contramão das últimas temporadas organizadas pela 3Wide, esse ano vamos organizar só uma categoria: Lancer Cup.

 

Lancer Cup na Temporada 2016/1

O Mitsubishi Lancer RS é original do GSC Extreme e foi desenvolvido oficialmente com a aprovação da categoria brasileira, o que traz maior confiabilidade sobre o realismo desta simulação. O bólido tem 1490kg, com motor MIVEC 2.0 Turbo, desenvolvendo 269cv de potência (a 7300 RPM) e torque de 331 Nm (a 4600 RPM).

Nas palavras do Idealizador da 3WideClub, Andrei Fonseca: “Depois de 8 anos organizando campeonatos, ininterruptamente, chegou a hora de fazer uma pausa e promover algumas mudanças. Por outro lado, não queríamos deixar as equipes e pilotos que apoiam nosso trabalho sem a emoção das pistas e por isso decidimos organizar a Lancer Cup.”

Ainda segundo Andrei: “A Lancer Cup Será uma espécie de campeonato de férias do 3Wide. Por uma Temporada inteira iremos realizar apenas um campeonato, aproveitando para testar novos procedimentos e consolidar a formação de um staff que trará mais profissionalismo ao nosso trabalho”.

Mas não se preocupem, não vamos abandonar nossos valores. Estamos em tempos de mudanças mas a busca por um ambiente de simulação imersiva com um ambiente de competição e ao mesmo tempo de confraternização entre amigos continua.

Com as palavras finais Andrei Fonseca: “Espero realizar um campeonato que ficará marcado na memória das equipes e pilotos que participarem e deixar tudo pronto para começar a Temporada 2016/2 fazendo história no Automobilismo Virtual brasileiro”.