O proprietário e gerente de projetos da Reiza Studios, Renato Simioni, publicou a Atualização de Desenvolvimento de Dezembro de 2019. No último artigo do ano, Renato compartilha mais alguns detalhes sobre o andamento do desenvolvimento do Automobilista 2 e incluiu um novas prévias do AMS2.

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O título da Automobilista 2 está programado para sair em Março de 2020.

Então, aqui estamos nós para a atualização final do desenvolvedor do ano!

Muitos de vocês já estarão em 2020 quando virem isso – no entanto, ainda estamos nas últimas horas de 2019, a fim de cumprir nossos marcos AMS2 finais do ano!

Não tem sido muito feriado até agora – por conseguinte, apago as luzes figurativas antes que eu tenha algum tempo de inatividade para comemorar o início do que promete ser um ótimo ano. Finalmente chegará a hora de descansar antes de retomar em 2 de janeiro.

No entanto, não estamos reclamando – ou pelo menos ninguém ainda está para mim. É realmente um momento emocionante, pois o AMS2 finalmente está chegando, mas continua nos exigindo. Estive longe do meu simulador por apenas alguns dias e mal posso esperar para voltar a usá-lo.

Então, vamos à missão em mãos, que é compartilhar o que temos feito até as últimas horas de 2019!

Endurance Brasil – Que categoria!

Pela terceira vez este ano, visitamos uma corrida da Endurance Brasil para pesquisa de dados e coleta de material de referência. É sempre uma visita produtiva e um bom momento, pois a categoria é incrivelmente diversa e os participantes são quase sempre um bando acessível e amigável, muitos dos quais fãs de corridas de simuladores também.

Esta é uma série verdadeiramente sui generis que se destaca em relação a outros campeonatos de resistência e carros esportivos – em parte devido à grande diversidade de máquinas e ao espírito de garagem que permeia os boxes cheios de uma mistura máquinas estado de arte GT3, ousadas performances de alto desempenho e personalizadas, protótipos e alguns outros tão únicos que são difíceis de descrever. Todos eles pegam a pista juntos para corridas que geralmente variam de 4 a 6 horas de duração com 2-3 pilotos compartilhando o mesmo carro.

Muitos de vocês já sabem que o AMS2 continuará apresentando temporadas completas de praticamente todas as principais séries de corridas brasileiras e também pretendemos incluir essa também – ainda não temos um acordo oficial com a série, mas as conversas estão em andamento e espero que seja uma questão de tempo à medida que entramos na pré-temporada.

Porém, temos acordos para vários carros presentes na série, com muitos deles já no jogo – e que mistura! Os regulamentos (ou a falta relativa deles) são incrivelmente permissivos e permitem algumas experiências malucas – pense nas corridas de automóveis dos anos 70 com a tecnologia do século XXI e você começa a entender. As classes que variam de protótipos GT4 a P1 são classificadas em algumas especificações básicas de trem de força e peso, mas dentro de cada classe, há muito com o que você pode brincar.

Deseja desenvolver um sistema do tipo DRS para o seu Protótipo e usá-lo sem qualquer restrição, basicamente enquanto e onde o piloto quiser? Vá em frente. Deseja tentar criar seu próprio protótipo de conceito? Este é o lugar para fazê-lo. Deseja experimentar uma variedade de sistemas eletrônicos para melhorar o desempenho do carro? Não há muito que você não possa fazer!

Você pode até comprar um carro Ralt Formula 3 do início dos anos 90, cobrir as rodas com uma carroçaria extra, prender um turbo Hayabusa nas costas e correr – esse é exatamente o conceito do Roco 001 – a loucura mostrada abaixo que compete na classe P3.

Desnecessário será dizer que isso simplesmente grita (literalmente) para entrar no AMS2, então obviamente estamos nisso.

De fato, toda a série é um assunto imensamente atraente para um simulador de corridas e pretendemos ir longe com ele. Não teremos todo o campo de 2020 disponível (não menos importante, porque é esperado que carros novos cheguem ao grid), mas teremos alguns e gradualmente aumentamos isso ao longo dos meses iniciais para, esperançosamente, apresentar toda a série sua loucura gloriosa!

Desenvolvimento de áudio

As corridas da Endurance Brasil também são sempre uma boa oportunidade para algumas novas gravações de áudio, dada a grande variedade de motores usados ​​em todas as classes. Desde pequenos motores Turbo de 4 cilindros ao V12 no Aston Martin, com V8s, V10s e tudo mais nas várias classes GT e Prototype.

Ao longo de 2019, tivemos alguns novos gravadores de alta fidelidade e microfones fazendo rondas em vários eventos no Brasil e na Europa para impulsionar nosso banco de dados de áudio que usamos para amostrar e criar conjuntos de sons para os vários carros no simulador.

A maioria dos nossas prévias em vídeos publicadas até agora apresenta amostras transportadas do AMS1 – muitos deles também foram gravados em gravações reais semelhantes, mas alguns reconhecidamente precisam de uma atualização. O novo material passará gradualmente para o AMS2, lançando novos conjuntos para os novos carros, além de atualizações para conjuntos mais antigos que precisam de atualização. De fato, o áudio continuará sendo um dos principais focos de desenvolvimento do AMS2, não apenas no lado da amostragem, mas também à medida que continuamos a tentar maximizar o potencial do mecanismo FMOD, assim como possível.

Uma foto do AMG Merc GT3 tirando um de nossos peludos gravadores HiFi por algumas voltas

Até o próximo mês, esperamos ter algumas comparações reais x sim para compartilhar, para que todos possam ouvir como as coisas estão indo e ter uma melhor noção da experiência de áudio que pretendemos oferecer com o AMS2.

Desenvolvimento de Arte

Este mês, temos praticamente os padrões artísticos do ambiente que pretendemos manter para o lançamento inicial – incluem desenvolvimentos para vários shaders, calibração das configurações climáticas e várias texturas predominantes que servem não apenas para melhorar a qualidade visual do simulador, mas também também otimizar recursos e desempenho.

Esses padrões agora serão propagados para todas as pistas atualmente no simulador, para que permaneçam consistentes em todos os aspectos.

As configurações climáticas são particularmente relevantes para os vários locais que parecem reais – desde o verde tipicamente britânico de Donington Park ou o aspecto equatorial relativamente árido de Ibarra.

Os entornos das pistas também incluem todos os objetos temporários extras – multidões, tendas, barracas de fast-food, portaloos, veículos de resgate, carros, vans, bandeiras e todos os outros elementos que normalmente compõem o ambiente de um local ativo durante um fim de semana de corrida – não esquecendo de observar estilos de posicionamento e design razoavelmente precisos de acordo com a localização e época da pista:

Naturalmente, esses padrões estão sempre mudando, pois a equipe continua a encontrar mais espaço para aprimoramentos por meio de ajustes de código, novas técnicas e idéias – uma vez que um número suficiente deles se acumular, será hora de um novo redesign para trazer todas as pista para o mesmo padrão atualizado – o objetivo dessa abordagem geral é manter o máximo possível de um nível de consistência em todas as pistas do jogo, para que eles continuem a pertencer ao mesmo mundo virtual.

Atualizações de carro

Na área de arte dos carros, uma área que os usuários apontaram para a qual devemos dedicar mais atenção é o design de anunciantes fictícios para as várias séries fictícias no Simulador, algo que pretendíamos abordar quando anunciamos que estávamos procurando um designer para preencher a posição.

Após solicitações de vários designers talentosos, estamos felizes em confirmar que a equipe foi recentemente impulsionada neste departamento em particular. E os resultados já estão começando a aparecer.

Isso inclui o desenvolvimento de vários logotipos de patrocinadores fictícios que serão usados ​​nas várias séries Reiza – eles também variam de acordo com a era dos carros nos quais estão sendo retratados.

Abaixo está uma prévia dos resultados em ação com alguns F-Classics de aparência sexy:

Por enquanto, o trabalho está concentrado nos modelos mais recentes, mas também haverá uma revisão de modelos mais antigos que podem precisar de alguns trabalhos de pintura nova.

Um lembrete oportuno de que você também pode participar da Campanha de Apoio Antecipado do AMS2 e ter a oportunidade de se tornar parte da Automobilista 2 criando sua própria pintura para qualquer uma das várias séries de ficção ou semi-ficção do simulador.

Panorama da montagem vindo para Automobilista 2!

Temos a satisfação de anunciar que o exclusivo Mount Panorama Circuit em Bathurst é outra pista de corrida de classe mundial confirmada para a AMS2!

O anúncio segue uma das pesquisas que lançamos no fórum Reiza51 para que os Backers influenciem nossas escolhas em relação às pistas, carros e recursos de jogos que devemos priorizar para o AMS2 – as pesquisas ainda estão abertas para os que votam, mas Bathurst já é a líder descontrolado na pesquisa de pista, por isso ficamos mais do que felizes em seguir essa pista para assinar o acordo antes do final do ano.

A pista deve entrar em produção em breve, mas é improvável que seja lançada em março – não deve demorar muito para ser adicionada para que todos os usuários do AMS2 gostem!

Mais uma vez, o Early Backers teve um papel essencial ao nos conceder os meios para garantir essa licença antes do lançamento inicial. Temos algumas outras pistas e carros alinhados, portanto, se você quiser ver mais algumas licenças importantes, ainda faltam mais algumas semanas para participar da Campanha!

Estamos contratando!

Estamos procurando desenvolvedores para ingressar na equipe em posições de período integral ou parcial – mais detalhes sobre as posições e os requisitos aqui. Se você se encaixa na proposta e deseja iniciar 2020 no modo de aceleração máxima, ao lado de uma equipe de pessoas apaixonadas, adoraríamos ouvir você!

O Automobilista 2 está programado para ser lançado em Março de 2020. Você pode encomendar o Automobilista 2 através da Campanha de apoio antecipado AMS2 – mais informações sobre este programa e como participar aqui.

Se você está ansioso pelo Automobilista 2, mas prefere aguardar o lançamento, pode optar por adicionar o jogo à sua lista de desejos do Steam através da página da AMS2 Steam Store para receber notificações por e-mail após o lançamento e outras notícias relevantes.

Isso é tudo para dezembro e 2019 – o AMS2 está agora na reta final, com apenas mais duas atualizações de desenvolvimento antes do lançamento oficial do jogo. Estamos muito ansiosos por isso!

Enquanto isso, desejamos a todos um ótimo 2020, que seja mais um ótimo ano para corridas de simuladores!

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