Com nossa recente retomada nas redes sociais, alguns pilotos virtuais das antigas nos perguntaram o que estamos aprontando. Então vamos lá!

Atualmente tenho feito uma longa sequência de eventos com a Virtual Challenge e-Sports (VCe) com iRacing, me focando exclusivamente à condução esportiva das competições organizadas por eles em parceria com a BandSports e outros parceiros importantes para o Automobilismo Virtual. Por conta disso, não há qualquer agenda para realização de outros eventos com Simuladores que não seja com a VCe.

Porém, dentro do possível, vamos retomar dois projetos antigos, sendo um nosso carro chefe no AV, a Escola de Pilotagem Virtual, e outro um projeto pessoal, a Pedrita.

Escola de Pilotagem Virtual

Para 2002, a Escola de Pilotagem Virtual será reformulada. Continuará sendo gratuita, como sempre foi. Entretanto, em um novo formato com avaliações e mais conteúdo. A proposta é ter uma formação de pilotos mais orientada, no qual o novato tem uma nota de aprendizado que, caso outros grupos tenham interesse, possa servir de parâmetro para um bom início de carreira no AV.

Além disso, outros módulos serão incluídos ao longo de 2022, sendo o principal deles um aprofundamento no Motec e outros como comportamento e etiqueta em pista.

Uno “Pedrita” 1.6R

E por fim, como alguns sabem, tenho um Uno 1.6R, carinhosamente chamado “Pedrita”, o qual começarei a reformar. A ideia é compartilhar com vocês cada estágio do projeto, mostrando como os simuladores podem auxiliar o motorista do dia a dia. Será também uma forma de conversarmos sobre pontos de interesse em comum entre um piloto virtual e um motorista do trânsito, pois como sempre falo: os simuladores podem não te levar a F1, mas te tornar um motorista mais seguro.

Então vamos falar sobre a dinâmica do carro, contar algumas histórias, e claro, mexer um pouco nesse carro que é ícone para a indústria automotiva no Brasil e na Argentina.

Prontos para 2022? Sejam todos muito bem vindos!